Canal de atendimento atendimento@medaula.com.br
(31) 3245-5781 (31) 9 8882-9624
Rua Grão Pará, 737 Conjunto: 1101 - 11o andar, BH
CNPJ: 07.254.304/0001-24

Conheça o Ortopcurso

Por que o Ortopcurso?

O ortopcurso foi criado em 2011, com a missão de auxiliar você no estudo para os concursos de ortopedia, especialmente a prova de Título do TEOT. Sabemos que uma parte das residências em ortopedia não conseguem abranger todo o conhecimento e prática nas diversas sub especialidades, e que é importante termos um norte para nos orientar os estudos.

Ao longo destes anos fomos evoluindo, aprimorando o nosso material didático. A teoria é baseada nas principais referências para concursos do Brasil. A nossa intenção é dar tranquilidade e situar você sobre os principais temas de concursos, além de ensinar a fazer provas.

Extensivo x Intensivo

– Extensivo duração: 08 meses; Início: Maio
– Intensivo duração: 04 meses; Início: Outubro

Como é a prova do TEOT?

Prova oral: A prova oral do TEOT consiste em uma série de casos dos mais diversos temas da ortopedia, onde a desenvoltura e habilidade de diagnosticar e discutir o tratamento das principais doenças ortopédicas e traumatológicas é avaliada por 2 examinadores que atribuem notas, de acordo com a desenvoltura do aluno.

Prova prática: Esta avaliação consiste em avaliar a capacidade e competência do aluno em executar alguns dos principais procedimentos ortopédicos e traumatológicos, além de avaliar exames de imagem e discutir condutas com examinador, que atribuirá uma nota conceitual, de acordo com a desenvoltura do aluno.

Prova escrita: A prova escrita consiste em uma avaliação de múltipla escolha com 100 questões dos mais variados temas da ortopedia e traumatologia. Essa prova tem caráter eliminatório e o aluno deve obter pelo menos 50 por cento do acerto de questões para continuar no exame do TEOT.

Apostilas

Apostilas: 08 apostilas

O curso conta com Questões Comentadas de várias provas do Brasil.

Estudar com questões comentadas é uma das mais efetivas formas de aprendizado. Serão 8 apostilas liberadas para os alunos seguindo um cronograma bem montado para que você estude de forma correta e organizada até sua prova.

Outro ponto de grande importância é a atualização e revisão constante do conteúdo. E, anualmente, os programas são revisitados – as principais tendências e temas são analisados e servem de base para que as apostilas estejam sempre com o conteúdo mais relevante para os principais exames do país!

Aliamos teoria e exemplos de questões capazes de fixar a matéria a medida que o aluno avança com o cronograma. Assim, facilitamos a assimilação de conteúdo pela prática direcionada de questões!

VideoAulas

Aulas: 69 aulas

Como nossas videoaulas fazem diferença em sua preparação

Acreditamos em um método de ensino que consiga equilibrar a dose certa de teoria e prática – e nossas videoaulas entregam este valor aos nossos alunos.

Formato com foco em fixar o conteúdo: Teoria sem prática não faz sentido, sobretudo quando se busca a aprovação em concursos com alta exigência. Por isso nossas aulas, necessariamente, são desenvolvidas com várias questões práticas mescladas à explicação da teoria.

Roteiro das aulas construído para evidenciar características dos principais exames: A convergência entre conteúdo teórico e questões presentes em nossas videoaulas são, sobretudo, uma oportunidade para nossos professores estabelecerem exemplos de como os examinadores exploram o conteúdo nas principais provas do país. Assim, possibilitamos, oportunidades de direcionamento de estudos com foco em sucesso nas provas!

Otimização do Conteúdo e respeito ao seu tempo de estudo: Assim como na construção das apostilas, não faz sentido gastar tempo além do necessário com conteúdos que não caem muito, então o nosso foco é te ensinar realmente o que mais cai!

Ambientação moderna, clareza na argumentação do conteúdo, transição para questões e posterior análise – combinação muito bem equilibrada entre conteúdo teórico e prática.

Aplicativo

A mobilidade e acesso fácil ao conteúdo dos cronogramas de estudo é fundamental para todos que buscam conhecimento.

Sendo assim, para alunos que possuem rotina intensa e necessidade de otimização de tempo que desenvolvemos o App Ortopcurso, baseado nos conceitos de usabilidade e experiência presentes nos melhores aplicativos!

Em síntese, o App Ortopcurso possibilita aos nossos alunos acesso fácil aos seguintes conteúdos – fundamentais para sua preparação!

Suas aulas: Não apenas as videoaulas de seu plano, carregamos diretamente no App seu cronograma de estudos com exatamente quais videoaulas você precisa assistir de acordo com o calendário de estudos – e você ainda pode projetar diretamente em sua TV, via recurso espelhamento de tela!

Apostilas Digitais: Precisa estudar e não está com a apostila? Com o Ortopcurso você pode acessar as apostilas de seu plano diretamente pelo App!

Provas e Simulados: Provas separadas por hospitais de sua região, por simulados e questões separadas por especialidade. Portanto, direcionamos a prática, o que possibilita avaliar a evolução do aprendizado diretamente em seu dispositivo móvel;

Fale com o Professor: Criamos um canal direto com nossos professores para tirar dúvidas, experiências e comentários sobre as aulas.

Módulos

– Coluna vertebral
– Pé e Tornozelo
– Joelho e quadril
– Ombro e cotovelo
– Punho e mão
– Pediatrica I
– Pediátrica II e ortopedia oncológica
– Básico e exame físico

Nossos Professores

João Victor Brígido
Coordenador científico de Membros Superiores

▸ Graduação em medicina pela universidade federal da Paraiba (UFPB)
▸ Epecialização em ortopedia e traumatologia pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO)
▸ Aprovado no 49 TEOT


Roberto Zambelli
Coordenador científico de Pé e Tornozelo

▸ Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais
▸ Especialização em Ortopedia pelo Hospital Mater Dei Cirurgião de Pé e Tornozelo pela Santa Casa de São Paulo 
▸ Membro Titular da SBOT International Member Affiliate of AOFAS and AAOS


Fernando Garrido
Coordenador científico de Ombro e Cotovelo

▸ Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais
▸ Residência em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Santa Casa de Misericórdia
▸ Especialização em Cirurgia do Quadril (R4) no Hospital Madre Teresa


Cláudio Beling
Coordenador científico de Ortopedia pediátrica

▸ Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais
▸ Residência em Ortopedia no Hospital Madre Teresa
▸ Especialização em Ortopedia Pediátrica no Hospital da Baleia
▸ Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica


Guilherme Rocha
Coordenador científico de Coluna Vertebral

▸ Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais
▸ Especialização em Ortopedia pelo Hospital Madre Teresa de Belo Horizonte / SBOT
▸ Especialização em cirurgia da coluna vertebral pela FHEMIG/ HMT
▸ Membro da Sociedade Brasileira de Coluna

Enviar um Whatsapp
1
Quer falar com uma consultora?
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by