A prova do TEOT é uma prova completa, onde o candidato é avaliado nos mais diversos aspectos e habilidades da prática da Ortopedia e Traumatologia. É uma avaliação que exige empenho e correta orientação por parte do candidato para o êxito. Por isso, o nosso professor João Brígido gravou uma SUPER AULA que explica para você como são as características de cada uma das 5 provas do TEOT. Mas antes de assistir à aula, entenda um pouco mais sobre a prova!
COMO FUNCIONA O TEOT
A avaliação do TEOT consiste em uma “bateria” de 5 exames, realizadas em 2 etapas. A primeira etapa consiste em uma avaliação escrita, realizada em único dia; e a segunda, em 4 avalições de caráter prático, realizada em um dos 3 dias subsequentes do exame (escolhidos por sorteio).
São 5 modalidades de prova: uma prova escrita (questões de múltipla escolha), uma prova oral, uma prova de habilidades, uma prova de exame físico e uma prova de anatomia. Cada prova apresenta um peso determinado para a nota final. O aluno deve obter pelo menos 50% da pontuação em cada uma delas para obter a aprovação. Porém, a nota final, que consiste na somatória de cada uma das notas das 5 provas, deve ser de pelo menos 60% para a aprovação e obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia. Veja no esquema abaixo a divisão e desenho esquemático da avaliação.